quinta-feira, 9 de abril de 2015

Quem vive de passado é museu!





Booom diaaa! Ontem estava conversando com algumas pessoas que me fizeram lembrar do passado. Justo o PASSADO!
.
É da vida, nos aproximamos de pessoas, damos confiança(geralmente sempre aquele que não é para dar), nos apegamos, compartilhamos momentos nem sempre muito bons (erros que não deveríamos ter cometido, acertos nem sempre lembrados), até que algo aconteça(muitos acontecimentos vem para o bem - eu penso assim), e o que era unido (seja amigos, relacionamentos, até a família as vezes devido a erros, etc..) vai se distanciando e distanciando quando vemos "puf'" desaparece.
.
É, é da vida mas pra que ficar se lembrando do passado? (tudo bem que serviu de aprendizado/"experiência) Mas se está no passado tem um bom motivo para estar lá, e muitas vezes com nossas manias ficamos ah se eu tivesse feito isso, ou ah se eu tivesse feito aquilo, relaxaaa! Se é passado, tem que ficar no passado. Sempre que trazemos para o presente gera muitas repercussões e quase sempre novas dores (para alguns).
.
A cada segundo que passa já é passado, você não pode parar, o tempo não para.
Parou para pensar em algo do passado? foi mas tempo perdido e mas uma coisinha para o passado (o que já era e o que se tornou)...Passado acaba sendo só tempo perdido.
.
E o futuro(não adianta pensar agora) ? ainda vai chegar, mediante o que você fizer no presente.
Sonhar é preciso, mas viver é essencial.
.
Vamoooooos acordar!!

PASSOU? PASSOU. VAMOS VIVER O PRESENTE. !

"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. 
Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.
 Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder para aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. 
Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos."
Charles Chaplin

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Mateus 6:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário